Os benefícios da Microdermoabrasão e Terapia do Oxigénio

posted in: Bem-estar, Face | 0

Existem dezenas de tratamentos de pele que ajudam a eliminar todas as impurezas acumuladas, e ainda uma vasta lista de terapias inovadoras que a deixarão com maior firmeza e rejuvenescida. Mas para o artigo de hoje decidimos falar-te de um tratamento que combina, normalmente duas terapias diferentes: a Microdermoabrasão e a Terapia do Oxigénio. Vamos explicar-te tudo sobre este tratamento e sobre os seus benefícios para a pele.

A Microdermoabrasão

A microdermoabrasão, também chamada de crystal peeling, é um procedimento realizado com um aparelho que produz um jato de microcristais de hidróxido de alumínio em alta pressão, bombardeando a pele ao mesmo tempo que aspira os cristais e a pele atingida por eles. Esta “agressão” promovida pelos cristais, promove um peeling cutâneo, cuja intensidade vai variar de acordo com a quantidade de cristais, a pressão utilizada e o número de vezes que a cânula é passada na pele.

A Microdermoabrasão elimina as toxinas da pele
A Microdermoabrasão elimina as toxinas da pele

Após o procedimento, a pele fica avermelhada e um bocadinho inchada. O peeling médio, que chega a atingir a segunda camada da pele, promove a formação de crostas. Após a queda das crostas, a pele pode apresentar uma vermelhidão residual por cerca de 30 dias.

São necessárias várias sessões de tratamento e os resultados são equivalentes aos dos peelings químicos superficiais e médios. O intervalo entre as aplicações variam de acordo com a profundidade atingida. Quando o procedimento é mais superficial pode ser repetido a cada 7 ou 15 dias. Os peelings médios, pelo menos a cada 30 dias. Os benedícios desta terapia é que ela provoca uma clara reestruturação celular, estimulando a circulação sanguínea, reforçando o colagénio e elasticidade da pele.



Terapia do Oxigénio

À medida que a idade aumenta, os níveis de oxigénio das células diminui, resultando numa diminuição da elasticidade e na formação de linhas e rugas.

Terapia do Oxigénio
Terapia do Oxigénio

Esta terapia inovadora vai contrariar a acção do tempo, devolvendo à pele o oxigénio perdido e os ingredientes activos contidos no sérum irão reconstituir a pele, diminuindo visivelmente as linhas e rugas. Este tratamento é também excelente para peles com tendência para acne devido aos efeitos anti-bacterianos contidos no serum.

A terapia do oxigénio traz inúmeros benefícios:

  • Redução de rugas de expressão da testa, sobrancelha e lábios
  • Atenua cicatrizes e manchas de pigmentação e melhora a aparência da pele
  • Esfoliação suave para pele sombria e cansada
  • Tratamento da pele estriada e redução da celulite
  • Melhora a pele congestionada e com poros dilatados
  • Suaviza linhas, rugas e sinais da idade
  • Tratamento especial de mãos e pés envelhecidos
  • Redução da acne e dos danos provocados pela exposição solar
  • Esfoliação profunda de peles espessas e manchadas

Pode ser feita uma ou mais sessões. Os resultados são imediatos mas a terapia de oxigénio continua a funcionar mesmo após o tratamento, estimulando a regeneração celular.

Leave a Reply