Pressoterapia: o que é, como funciona e os seus benefícios

posted in: Bem-estar, Corpo | 0

Já que nos últimos tempos temos andado a falar-te de algumas terapias e dos seus benefícios para a saúde, hoje vamos manter-nos dentro desta temática e falar-te da pressoterapia, nomeadamente explicar-te de uma forma sucinta o que é, como funciona e quais os seus benefícios para a saúde. Para aprofundares mais o tema, podes visitar a página www.pressoterapia.pt.

O que é a pressoterapia e como funciona?

A Pressoterapia é uma terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, controlada através de um computador, o qual é operado com a utilização de bombas de insuflar. O aparelho possui cinco câmaras separadas, colocadas em redor dos membros da(o) paciente.

Estes, centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas. Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a Pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular. Tudo isto logo desde a primeira sessão.

A pressoterapia ajuda a eliminar a celulite
A pressoterapia ajuda a eliminar a celulite

Quais os benefícios da pressoterapia?

A Pressoterapia é recomendada para tratamento anti-celulítico, emagrecimento e desintoxicação corporal. É uma alternativa pouco invasiva e bastante segura, considerando que se trata de uma forma de lipoaspiração. Através de uma eficaz drenagem linfática, ajuda a promover as funções do corpo fazendo uma revitalização e oxigenação do tecido magro, que contribui para redefinir as pernas, abdómen e braços, e que consiste em melhorar o perfil e contorno corporal. Alivia a dor e inchaço, reduz a inflamação e edema, alivia a fadiga nas pernas, acelera a cicatrização e melhora o fluxo de oxigénio pelo corpo.



Sistema circulatório
  • A massagem executada durante a Pressoterapia melhora a circulação de sangue através do aumento da oxigénio por todo o corpo. Ajuda a remover resíduos metabólicos e pode ser benéfica na redução da pressão arterial.
Sistema linfático
  • Esta terapia ajuda, igualmente, a aumentar a circulação linfática, auxilia na eliminação de resíduos metabólicos, estimula o sistema imunológico e melhora o tratamento endermológico da drenagem linfática, ou seja, protege o Sistema Linfático.

    Pressoterapia
    Pressoterapia
Sistema muscular
  • Estimula e tonifica os músculos, as articulações e fortalece os tecidos conjuntivos. Ajuda a relaxar, alivia a fadiga e proporciona alívio dos espasmos musculares. Estimula também, pontos motores nervosos, alivia o stress e tensão e promove uma  real sensação de bem-estar, percecionada logo na primeira sessão.
Tonificação da pele
  • Aumenta o fornecimento de sangue aos tecidos nutritivos da pele facilitando, assim, a regeneração celular.

Contra-indicações

Na realidade, e tal como em qualquer outra técnica terapêutica, as contraindicações da Pressoterapia existem e devem ser tidas em conta, no momento de optar pelo tratamento adequado aos sintomas que apresenta e pretende tratar. Neste sentido, é sempre recomendável obter aconselhamento especializado junto de terapeutas devidamente acreditados e formados, os quais devem apresentar um histórico de experiência passada e conhecimento nesta área terapêutica de actuação

 

Leave a Reply