Tudo sobre sessões terapêuticas com Magnetoterapia

posted in: Bem-estar, Corpo | 0

No artigo de hoje vamos falar-te de mais uma terapia muito conhecida pelos seus benefícios para a saúde, nomeadamente no que diz respeito às tensões musculares e dores no corpo em geral. Chama-se magnetoterapia, ou por outras palavras, terapia magnética, é um método natural usado para aliviar a dor, restaurar a energia e melhorar o sono.

O que é a Magnetoterapia?

Tem-se revelado uma forma segura, eficaz, económica e simples de usar a terapia natural. A terapia magnética é utilizada à milhares de anos, constituindo actualmente uma grande promessa para o futuro no alívio de dor do nosso corpo, reduzindo assim a necessidade de utilização de medicamentos (químicos e seus efeitos secundários).

Assim, a magnetoterapia é realizada com um dispositivo utilizado em Hospitais, isto é, são utilizados equipamentos médicos da classe II/a (norma CE) e certificados pelo Ministério da Saúde.

Como funciona?

A magnetoterapia é o tratamento de patologias e lesões por meio da aplicação de campos magnéticos. Desde os anos 90 do século XX que esta técnica tem vindo a ser aplicada em hospitais, clínicas e centros desportivos como terapia complementar com resultados muito eficazes, através de dispositivos médicos que emitem campos electromagnéticos de alta e baixa frequência.

Magnetoterapia
Magnetoterapia

Estes campos magnéticos actuam como um regenerador celular que devolve ao corpo o equilíbrio, restituindo o sistema biológico alterado como consequência de traumatismos, infecções e outras patologias que fizeram com que as nossas células perdessem energia. Os campos magnéticos recarregam-nas, permitindo que o nosso organismo se defenda de forma natural com maior eficácia, aliviando a dor e acelerando os tempos de cura e recuperação.



Devemos encarar a terapia magnética como uma opção que ajuda a prevenir e combater patologias e doenças e, acima de tudo, a deter a sua evolução.

Quais os campos de atuação da Magnetoterapia?

Esta terapia pode ser utilizada no tratamento de problemas nas áreas da traumatologia, reumatologia, angiologia, neurologia, dermatologia e endocrinologia.

Quais os benefícios da Magnetoterapia?

A terapia magnética ajuda a tratar os seguintes problemas
A terapia magnética ajuda a tratar os seguintes problemas

A magntoterapia tem sido cientificamente comprovada no equilíbrio eletromagnético do nosso corpo e recuperação natural do processo de auto-cura do organismo (equilíbrio homeostásico). Éum método de tratamento não invasivo com uma taxa de sucesso muito alta e traz consigo os seguintes benefícios:

  • Alívio da dor
  • Redução da inflamação
  • Restaura a energia natural
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Prevenir ou reverter uma infeção
  • Promove o processamento metabólico de toxinas
  • Apoia o processo de cicatrização

De uma maneira geral a terapia magnética ajuda a eliminar as dores e inflamações sem o uso de medicamentos de forma não invasiva e segura e indolor e é muito eficaz no tratamento de artritres, tendinites, fraturas, osteoporose, fibromialgia, cervicalgia, lombalgia, e sensação de pernas cansadas.

Leave a Reply